29 de maio de 2009

Passionless, Pointless

Gosto do novo álbum da P. J. Harvey com o John Parish. Hoje ouvia-o enquanto trabalhava e uma música chamou-me a atenção. Fui ver a letra como faço muitas vezes. Mesmo adorando a música, não resisto a debruçar-me sobre as palavras. E o que diz é sobre alguém que pode ser a própria ou não, mas é também sobre a minha vida e sobre mim e sobre algumas pessoas que eu conheço. Ainda por cima a música é bonita. É por esta e por outras que quando ouço estes senhores que adoro há muitos anos, sinto que me conhecem melhor do que algumas pessoas que vivem perto de mim.

Let's talk, let's talk
Let the dirt fall
Let heads roll
No kind hand is reaching out, for me tonight

I slept facing the wall,
I dreamt of buildings in pieces
You slept, facing the wall, and you wanted less than I wanted

Passionless, pointless
Where does the passion go
I'm asking, there's no kindness in your hands
No reaching out, for me, tonight

You slept, facing the wall
And you wanted less than I wanted
I slept, facing the wall
But when I met you, how did you enter
I don't remember
How did we ever

Sem comentários: